Presente no Brasil há três anos, o Samsung Pay¹ inovou ao oferecer um meio de pagamento digital móvel, fácil, prático e seguro aos usuários. E, em busca de tornar a experiência dos consumidores cada vez mais eficaz, a Samsung anuncia, nesta segunda-feira, parceria com Banpará, uma das mais tradicionais instituições financeiras do norte do País. Serão quatro tipos de cartões, com bandeira Mastercard, incluídos no Samsung Pay: Standard, Gold, Platinum e Black.

 

“A Samsung tem trabalhado para estender sua rede de parceiros e alcançar cada vez mais usuários. Ao definirmos este vínculo com o Banpará, reforçamos nosso compromisso em oferecer mais simplicidade, praticidade e segurança para os usuários Samsung Pay em todo o Brasil” afirma Paulo César do Nascimento, gerente sênior de Samsung Pay no Brasil.

 

Com o Samsung Pay, o usuário cadastra diferentes cartões². Ao pagar a conta, tem a possibilidade de definir qual cartão será utilizado e faz a validação por meio de sua senha, digital ou íris³. Para efetuar a transação4, basta aproximar o smartphone ou smartwatch da maquininha. Em relação aos padrões de segurança, o aplicativo conta com Samsung Knox, plataforma de segurança da empresa, e sistema de tokenização, protegendo os números do cartão por meio de um código gerado a cada compra.


¹ O serviço está disponível para todos os consumidores brasileiros que possuam um dos smartphones compatíveis com o serviço – Galaxy Note10, Galaxy Note10+, Galaxy S10+, Galaxy S10, Galaxy S10e, Galaxy Note9, Galaxy S9, Galaxy S9+, Galaxy Note8, Galaxy S8, Galaxy S8+,Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6 edge+, Galaxy A9, Galaxy A8, Galaxy A8+, Galaxy A5 (2016 e 2017), Galaxy A7 (2016 e 2017) e Galaxy Note 5. Galaxy S6, Galaxy S6 edge, Galaxy J5 Pro, Galaxy J7 Pro e Galaxy A6+ (estes somente com a tecnologia NFC). Além disso, os smartwatches Galaxy Watch Active e Galaxy Watch (ambos somente com a tecnologia NFC), Gear S3 Frontier, Gear S3 Classic e Gear Sport (este somente com a tecnologia NFC) também são compatíveis com o sistema de pagamentos em lojas físicas.

 

 ² Para verificar os parceiros, acesse o site https://www.samsung.com.br/samsungpay/#parceiros.

 

³ O reconhecimento de íris está disponível para os consumidores que possuem os smartphones Galaxy Note 8, Galaxy Note 9, Galaxy S8, S8+, S9 e S9+.

 

4 Em alguns casos, é solicitado também que o usuário digite o código que aparece na tela para autorizar a transação.

 

Samsung Pay: Pioneiro no Brasil

 

Em 2016, a Samsung foi pioneira e lançou o Samsung Pay no Brasil, com o intuito de oferecer aos usuários uma nova maneira de efetuar transações. Graças às tecnologias NFC e MST (tecnologia proprietária da empresa), os consumidores não precisam mais se preocupar com seus pagamentos, podendo realizá-los em praticamente todos os estabelecimentos do País por meio de seu smartphone ou smartwatch.

 

Para mais informações sobre o Samsung Pay, acesse os links https://www.samsung.com.br/samsungpay/ e https://news.samsung.com/br/.