A Samsung inicia em 2 de novembro o sexto ciclo de cursos online e gratuitos em sua plataforma de capacitação em Internet das Coisas: o Code IoT, realizado em parceria com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico. As inscrições estão abertas até 29 de novembro e podem ser feitas pelo site. O novo período tem duração até 13 de dezembro.

 

O novo ciclo do Code IoT aborda temas como “Introdução à Internet das Coisas”, “Aprendendo a programar”, “Eletrônica: conceitos e componentes básicos”, “Programação física com Arduino”, “Desenvolvendo apps para celulares” e “Construindo objetos inteligentes conectados”.

 

É permitido se registrar em mais de um curso, e cada um deles tem duração de seis semanas. Todos são divididos em quatro seções, além de um projeto final. Recebe o certificado de capacitação o estudante que alcançar, ao menos, 60% da pontuação final, que é formada pelo desempenho em exercícios (50% da pontuação) e no projeto final (mais 50%).

 

Ainda em 2020, no mês de dezembro, está programado mais um ciclo de cursos do Code IoT. Em abril deste ano, a agenda de cursos online e gratuitos do programa foi antecipada como forma de atender às necessidades do novo cenário em que vivemos e a demanda aumentou. Já são mais de 212 mil usuários registrados e mais de 1,2 mil professores capacitados, impactando mais de 9,2 mil alunos.

 

“Com conteúdo de programação, eletrônica básica, robótica e Internet das Coisas, o Code IoT inicia mais um ciclo de cursos em três idiomas (português, espanhol e inglês) que atendem diretamente às demandas do mercado atual. Já tivemos neste semestre 14.777 inscritos em 153 países, tendo os brasileiros como recordistas de inscrições. São números que mostram como a Samsung está conectada às tendências para capacitar as pessoas, seguindo a sua visão global de responsabilidade social: Together for Tomorrow! Enabling People”, afirma Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.