Após cinco anos à frente da liderança do marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Loredana Sarcinella anuncia sua saída da empresa.  Em uma decisão pessoal, a executiva optou por uma pausa em sua carreira para se dedicar aos estudos e projetos pessoais.

 

Loredana foi a executiva com mais tempo à frente da diretoria de marketing da companhia no Brasil tendo sido responsável por toda a virada da marca Samsung Galaxy no país e desenvolvido diversos projetos de sucesso como a ativação do patrocínio da marca nas Olimpíadas Rio 2016. Sua trajetória à frente do marketing da empresa fez com que, em 2018, a executiva fosse escolhida como a Profissional de Marketing do ano no Prêmio Caboré, o mais relevante da indústria.

 

“Loredana é uma profissional que engrandece o setor de marketing e que contribuiu efetivamente para o sucesso da Samsung Brasil nos últimos cinco anos. Sua garra, criatividade e capacidade de gestão nos conduziram ao mais alto nível de comunicação refletindo diretamente na construção da marca no país. Agradecemos por toda sua brilhante contribuição”, afirma Antonio Quintas, vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

 

Roman Cepeda, atual vice-presidente de marketing da Samsung para América Latina, assume a posição. Roman está na Samsung há 16 anos tendo passado pelas áreas de Produto de Consumer Electronics e Marketing Corporativo no Brasil além de Marketing Estratégico na Coreia do Sul.