Restam poucos dias para o fim das inscrições para o Intensivo #9, programa de capacitação em tecnologia e empreendedorismo feito em parceria pela Samsung e a Universidade de São Paulo (USP). Startups com ideias inovadoras para dispositivos móveis têm até o dia 2 de agosto para realizar a inscrição pelo site http://oceanbrasil.com/intensivo9/ ou pelo formulário: https://forms.gle/7HucvM4ukHxZ42BaA.

 

A iniciativa irá selecionar até 10 equipes para um processo de pré-aceleração e tem como objetivos criar modelos de negócios, validar o mercado por meio de pesquisas e protótipos e desenvolver as principais funcionalidades do produto para estimular a criação e consolidação de novas startups. Serão aceitas equipes de todo o Brasil, que tenham de três a seis participantes. O programa terá três meses de duração e deixa à disposição das equipes o ecossistema empreendedor da USP e da Samsung e uma rede de parceiros.

 

A principal novidade para a nona edição do Intensivo é a disponibilidade de sessões de mentoria individual em quatro áreas estratégicas: BIZ (negócios), TECH (tecnologia), UX (experiência do usuário) e MARK (mercado), com instrutores do Samsung Ocean, especialistas do mercado e parceiros.

 

Está será a primeira vez em que o programa se desenvolverá totalmente online, incluindo as cerimônias de abertura e graduação e o Bootcamp, como é chamada a última etapa do processo seletivo. O Intensivo #9 ainda vai oferecer capacitação em desenvolvimento de aplicativos para Android e Wearables, Realidade Virtual/Aumentada, Inteligência Artificial e Internet das Coisas (IoT), acelerando o desenvolvimento dos produtos ou serviços das equipes.

 

Os empreendedores que apresentarem bom desempenho no programa, que é um curso de difusão homologado pela Universidade, intitulado de “Incentivo ao Empreendedorismo com Uso de Tecnologias Digitais Móveis”, receberão certificados de conclusão oficiais da USP.

 

Além disso, startups que passam pelo Intensivo têm a oportunidade de entrar em fase avançada no processo seletivo do Samsung Creative Startups, programa de aceleração de startups que, recentemente, anunciou os 14 projetos selecionados que vão participar do Batch #5 nesse semestre.

 

“O Intensivo sempre foi uma grande oportunidade para desenvolvimento de projetos inovadores e promissores. Agora, com a possibilidade de realização 100% online e para todo o Brasil, mais empreendedores poderão apresentar sua ideias e abrir novos caminhos”, reforça Luis Guilherme Selber, Gerente de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.