Tv Samsung Neo QLED

TV Samsung Neo QLED. Imagem meramente ilustrativa.

 

A Black Friday, uma das datas mais importantes do varejo brasileiro, acontece na última sexta-feira de novembro, e o consumidor está se preparando para colocar no carrinho os produtos que levará para casa. Os televisores, por exemplo, estão sempre entre os itens mais buscados e, por isso, a pesquisa pelo modelo ideal começou mais de um mês antes da compra. Para tirar dúvidas e mostrar as diferentes opções em seu portfólio, a Samsung preparou este pequeno guia com as principais dicas do que deve ser observado na hora de decidir qual TV escolher de acordo com o perfil do usuário. Confira:

 

Brilho e contraste da TV Samsung

 

A oferta de conteúdos em alta definição só cresce, e o acesso a filmes, séries, esportes e outras opções de entretenimento audiovisual está cada vez mais facilitado, graças aos diversos serviços de streaming, além das variadas opções de canais da TV aberta e paga. Por isso, é essencial contar com uma televisão que seja capaz não apenas de entregar a qualidade máxima de imagem e áudio, mas melhorar a experiência de quem estiver assistindo, proporcionando ainda mais imersão na hora de assistir o seu conteúdo favorito.

 

Além do já conhecido painel de pontos quânticos, as TVs Neo QLED da Samsung contam com a tecnologia de Mini LED, que, no espaço de um LED convencional, dispõe de 40 mini LEDs duas vezes mais potentes, garantindo precisão na iluminação com um resultado incrível de brilho e contraste. Disponíveis nas resoluções 4K e 8K, de 50” até 85” com telas que podem chegar a 1,5 cm de espessura, o produto é uma opção sem igual quando o assunto é qualidade de imagem e som, com modelos capazes de chegar a 80W RMS de potência e 6.2.2 canais de áudio. Além disso, as TVs Neo QLED contam com o controle remoto Solar Cell, uma novidade da Samsung em ano, que além de ter a função de controle remoto único, dispensa o uso de pilhas e baterias, podendo ser recarregado pela luz solar ou interna.

 

Qualidade e performance acima da média para gamers

 

TV QLED Samsung

TV Samsung QLED. Imagem meramente ilustrativa.

 

Se você é gamer, já deve ter ouvido falar sobre o efeito burn in¹. Ele acontece em alguns tipos de TVs que absorvem imagens estáticas exibidas por muito tempo, como placares ou mapas de jogos, gerando manchas permanentes na tela. A boa notícia é que os modelos da Samsung, a partir da linha QLED, contam com garantia de 10 anos contra esse efeito, para você ficar livre da preocupação com a durabilidade da sua TV.

 

Os gamers ainda podem se beneficiar de outros recursos, como a tecnologia Som em Movimento, que faz o áudio acompanhar a ação para gerar uma experiência muito mais imersiva; baixo tempo de resposta, HDMI 2.1, 120Hz nativo, FreeSync Premium e a exclusiva Tela Ultra-Wide², um recurso que só a Samsung traz para o mercado, e que permite alterar a proporção da tela para 21:9 ou 32:9, trazendo uma campo de visão maior do jogo e performance imbatível; além de um Menu de Jogo³ intuitivo que permite consultar o input lag, FPS, HDR e outras informações importantes para que os ajustes precisos que fazem a diferença nas partidas sejam feitos com rapidez.

 

Design de TV que combina com o ambiente e o usuário

 

TV Samsung Crystal UHD

TV Samsung Crystal UHD. Imagem meramente ilustrativa.

 

Se a TV antes ocupava um espaço considerável no ambiente onde era instalada, hoje o usuário pode escolher modelos de tela ultrafina, que combinam com uma visão mais moderna, tecnológica e funcional do espaço. Os televisores Crystal UHD da Samsung, por exemplo, contam com o design Air Slim, que os colocam entre os modelos mais elegantes e finos da marca, sem bordas aparentes.

 

Mas, para quem quer uma TV que reflete o próprio estilo, a The Frame, principal produto da linha Lifestyle da Samsung, precisa estar na lista de compras da Black Friday. O modelo conta com versões de 65”, 55”, 50”, 43” e 32” polegadas, com design slim de menos de 3 cm, suporte para parede incluso e um único cabo fino⁴ e quase transparente ligando a TV à uma central de conexões externa, que conecta a TV à energia e aos demais aparelhos. A The Frame também pode ser personalizada com a troca das molduras customizáveis⁵, além de contar o Modo Arte⁶, que emula um quadro exposto na parede ao invés da tela preta do aparelho desligado⁷. Em termos de imagem, a tecnologia QLED fornece 100% do volume de cor em qualquer conteúdo graças aos pontos quânticos, e a alta resolução garante realismo aos filmes e séries preferidos.

 

TV The Frame, da Samsung. Imagem meramente ilustrativa.

 

Saiba mais sobre os modelos de TVs Samsung na Loja Online, e não perca as novidades da marca em Samsung Newsroom Brasil.

 

¹O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. A garantia de 10 anos abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais apenas para Burn-in não intencionais, sendo elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da TV Samsung QLED 2017 até 2021 oficialmente no Brasil.
²A Tela Ultrawide opera apenas quando conectado ao computador, devendo a resolução do jogo ser de 16:9, 21:9 ou 32:9. Os resultados podem variar de acordo com a resolução de cada jogo.
³O Menu de Jogos funciona quando conectado ao computador e consoles.
⁴Única Conexão refere-se a um cabo conectado ao One Connect que integra cabos de dispositivos externos, mas não se refere a cabos conectados a outros dispositivos
⁵As molduras são itens vendidos separadamente. Molduras para TV The Frame linha 2021 (SCFA) são compatíveis apenas com a The Frame de modelo LS03A.
⁶Serviço cobrado: R$16 assinatura mensal para ter acesso a todo conteúdo disponível ou compra única de R$66 por obra. O cancelamento do serviço depende de ação do usuário. Qualquer conteúdo, museu, galeria ou artista pode ser descontinuado ou modificado sem aviso prévio.
⁷O modo arte mantém a TV em modo Stand-by.