“Além de um smartphone. É Samsung Galaxy”. Assim foi idealizada a campanha da Samsung em smartphones para Black Friday deste ano, em que contará com 14 dispositivos da família Galaxy. E, para divulgar a ação nas redes sociais e destacar o poder de suas soluções, a empresa investiu em uma série de vídeos com o influenciador Felipe Castanhari, que acumula mais de 26 milhões de seguidores nas redes sociais, criando conteúdos sobre as linhas Galaxy S, A e M para seus canais no YouTube e Instagram.

 

“A Samsung entende que é cada vez mais necessário proporcionar aos consumidores ferramentas que tornem as compras mais assertivas, conectadas aos desejos dos usuários. Ao idealizarmos esta campanha de Black Friday, enxergamos no Felipe Castanhari a figura ideal para produção de conteúdo. Buscamos um influenciador capaz de dialogar com diferentes públicos e não só falar sobre nossos smartphones, mas fazer isso de maneira dinâmica e versátil, trazendo informações e curiosidades sobre a família Galaxy”, afirmou Loredana Sarcinella, diretora sênior da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.


Ao todo, são 17 vídeos entre peças de bumper ads (anúncios curtos de até seis segundos no YouTube) e Instagram Stories veiculados pela Samsung, em que Castanhari, auxilia os consumidores a encontrarem o smartphone ideal. Em cinco vídeos no canal da empresa no YouTube, o influenciador apresenta, em episódios separados, os diferenciais de cada linha Samsung Galaxy disponível nesta Black Friday (S, A e M), fala sobre os dez anos de inovação da família Galaxy e destaca os benefícios de comprar um smartphone Samsung, como o atendimento de pós-venda e consultores especializados em todo o Brasil.

 

“Elaboramos uma campanha que reflete os diferenciais da família Galaxy. Durante esta década de aprimoramento, a Samsung teve como foco entender as necessidades dos consumidores e oferecer soluções que auxiliem na rotina, simplificando atividades do dia a dia e elevando a criatividade. Com as linhas Galaxy S, A e M, reforçamos nosso compromisso em oferecer um amplo portfólio para atender diferentes perfis de consumidores”, encerrou Loredana Sarcinella.

 

Neste ano, a Samsung optou por disponibilizar 14 smartphones durante a Black Friday, priorizando dispositivos lançados em 2019. A linha Galaxy S será representada por S9, S9+, S10e, S10 e S10+, reunindo desempenho, design e poderoso conjunto de câmeras para produção de conteúdo. A linha Galaxy A, criada para a “era da live”, terá o A10, A20, A30, A50, A70 e A80, preparada para atender todos os gostos. Já a linha Galaxy M, que investe em câmera e bateria, será contemplada com M10, M20 e M30.

 

Galaxy Match

 

Além da série de vídeos, a Samsung disponibilizou o Galaxy Match, uma ferramenta online que tem como foco promover o “encontro perfeito’ entre usuários e o smartphone. Baseada em um questionário ao consumidor, a solução apresenta cinco perguntas sobre: usabilidade (você precisa de um smartphone que esteja preparado para:), câmera (como você usa sua câmera?), tela (qual é o tamanho da sua tela ideal?), bateria (e no fim do dia, como está a bateria do seu smartphone?) e preço (quanto vale seu Galaxy dos sonhos?). No final, seguindo as respostas do usuário, a ferramenta aponta qual é o Galaxy ideal.


* Para utilizar o Galaxy Match, acesse: https://samsung.com.br/blackfriday.