Você certamente já ouviu falar do 5G, que promete revolucionar a conectividade de grandes cidades e até mesmo áreas rurais. Em muitos países da América Latina, a tecnologia vem sendo discutida no âmbito governamental, para leilões e implementação da rede; outros estão em fase de testes ou já contam com a tecnologia disponível em algumas cidades. A tecnologia 5G permitirá o uso de carros autônomos, cirurgias remotas, cidades inteligentes e outros avanços, mas também significará mudanças na vida cotidiana de usuários com mais qualidade, velocidade, segurança e conectividade para vários dispositivos.

 

Nesse sentido, já vemos a presença de novos produtos disponíveis no mercado com conectividade 5G, como, por exemplo, os novos smartphones dobráveis da Samsung, o Galaxy Z Fold3 5G* e o Galaxy Z Flip3 5G*, que reúnem recursos avançados de imagem, som e tela para que as pessoas possam aproveitar mais e melhor os benefícios da nova rede. A companhia, inclusive, já conta com mais de 20 dispositivos Galaxy 5G vendidos globalmente, entre smartphones, tablets e notebooks.

 

Mas por que investir em novos dispositivos com essa tecnologia? O motivo é simples: a transformação que o 5G trará para o seu dia a dia. Abaixo você confere alguns hábitos cada vez mais populares que serão ainda melhores com a chegada do 5G.

 

  1. Jogos online

 

Redes rápidas são necessárias para transferir grandes quantidades de dados para responder às ações dos jogadores no menor tempo possível. Com menor latência e velocidades muito mais rápidas do que a tecnologia de quarta geração, o 5G irá fazer uma diferença importante no tempo de resposta das ações e na diminuição do lag durante as partidas. Além disso, o 5G tornará possível envolver mais jogadores de diferentes locais em uma única competição de esportes eletrônicos, sem correr o risco de um desfalque na equipe por uma possível conexão mais lenta de um dos membros.

 

Imagem meramente ilustrativa

 

Gamers profissionais e amadores estão sempre em busca dos consoles, monitores e dispositivos perfeitos para ter a melhor experiência possível para jogar. E quando se trata de imersão nos games, não há opção melhor para esse público do que o recém-lançado Galaxy Z Fold3 5G. Mesmo em um dispositivo portátil, o lançamento da Samsung consegue transportar o usuário para dentro do jogo através da impressionante tela Infinity Flex Display de 7,6 polegadas1.

 

E os benefícios do Galaxy Z Fold3 5G não ficam apenas no tamanho do display. Com a taxa de atualização de 120 Hz, os jogos ficam mais nítidos, fluídos e imersivos, sem qualquer quebra e quadros ou lentidão. Ou seja, o tipo de jogabilidade que qualquer gamer mais quer, principalmente em dispositivos portáteis como um smartphone.

 

 

  1. Streaming

 

Os serviços de streaming já são parte do nosso dia a dia e, como toda tecnologia, não param de inovar para atender os desejos e necessidades dos clientes. Hoje, já é comum ver filmes e séries em resoluções Full HD e 4K nas principais plataformas de streaming, desde que o usuário tenha o equipamento e a conexão com as especificações exigidas. A boa notícia é que, com a chegada do 5G, que permite mais usuários conectados em uma mesma área, os conteúdos com a máxima qualidade de imagem estarão disponíveis na palma da sua mão com um smartphone 5G, onde quer que você esteja.

 

Telas maiores trazem o usuário para mais perto da ação da sua série favorita. É o caso do Samsung Galaxy Z Fold3 5G que, quando aberto, traz mais imersão não só pela extensão da sua tela, mas por contar com o recurso de câmera abaixo da tela, que elimina o entalhe (ou “furo”) da lente, tornando a câmera quase imperceptível, proporcionando uma experiência única de tela infinita e altamente imersiva2.

 

  1. Vídeos online

 

A mesma lógica apresentada para os serviços de streaming também serve para os vídeos online. Cada vez mais criadores disponibilizam seus conteúdos em resoluções Full HD e 4K, por exemplo, e, para assisti-los com a máxima qualidade são necessários determinados padrões técnicos. Mas vamos à prática: a expectativa é de que o 5G chegue à velocidade entre 1 e 10 Gbps, o que quer dizer uma diferença de 100 vezes ou mais em relação ao 4G. Assim, com mais velocidade, o consumidor poderá assistir aos vídeos favoritos de seus criadores em máxima definição por meio de um smartphone 5G.

 

Imagem meramente ilustrativa

 

E não são só os criadores que chamam a atenção do usuário. Consumir shows, entrevistas, notícias e até mesmo vídeos curtos em mídias sociais é um hábito cada vez mais comum. Em 2020, segundo o instituto de pesquisa Kantar IBOPE Media3, globalmente, 65% das pessoas consumiram vídeos online gratuitos, enquanto 57% consumiram vídeos em redes sociais.

 

No Brasil, este número é ainda maior à média global, com 80% de consumos de vídeo gratuitos e 72% em mídias sociais. É natural que o mercado disponibilize, cada vez mais, dispositivos equipados para oferecer a melhor experiência no consumo desse tipo de conteúdo. Seguindo essa linha, os novos dobráveis da Samsung trazem os melhores recursos de imagem e som, além da conectividade 5G para que, com a rede disponível, a reprodução de vídeo tenha a melhor qualidade sem interrupções.

 

  1. Videoconferências

 

Imagem meramente ilustrativa

 

As videoconferências, sabemos, já existem há bastante tempo, mas com as restrições impostas pela pandemia elas se tornaram, definitivamente, parte do nosso dia a dia. Seja para matar a saudade de amigos ou familiares, para aulas ou para reuniões de trabalho, as ligações de vídeo não demonstram qualquer sinal de que deixarão de ser presentes e necessárias em nossas rotinas.

 

Com o 5G, a qualidade das ligações será melhor, gerando uma comunicação mais fluida e com menor tempo de resposta. Além disso, não é improvável pensar que, com mais facilidade, as ligações de vídeo serão, também, mais longas, exigindo dispositivos que permitam mais conforto e adaptabilidade. O Galaxy Z Flip3 5G é um dispositivo cujo design inovador já está preparado para este novo cenário, permitindo que, ao apoiá-lo em uma superfície, ligações sejam realizadas sem as mãos4. Onde quer que você esteja, seja na aula, em reuniões ou em bate papos com amigos, tudo isso será mais confortável com o novo smartphone dobrável Galaxy Z Flip 3 5G.

 

  1. Produzir e compartilhar conteúdo

 

Imagem meramente ilustrativa

 

Criadores de conteúdo não podem parar. Com uma demanda sempre crescente, aumenta também a expectativa do público em consumir mais e melhores vídeos e fotos nas redes sociais. Não é à toa que profissionais de todos os segmentos, de games à maquiagem, estão ansiosos pela chegada do 5G. Mais velocidade e menor latência significam melhor qualidade e mais rapidez na entrega do conteúdo, sem falar em mais oportunidades de interação entre o influenciador e seu público durante transmissões ao vivo, por exemplo. O 5G é bom para quem produz e para quem consome.

 

 

Criadores podem escolher o dispositivo 5G da linha Galaxy que mais combina com o seu estilo e produzir o melhor conteúdo para o público. O Samsung Galaxy Z Fold3 5G e o Samsung Galaxy Z Flip3 5G são boas opções para quem já atua no ramo e para aqueles que estão começando. Além da alta performance, os dobráveis dão mais liberdade para criar, com diferentes opções de ângulo e a possibilidade de usar o smartphone como seu próprio tripé4.