#GalaxyNote9 chegou, ainda mais poderoso. Ele conta com a nova S Pen com controle remoto, bateria para o dia todo, 128GB de memória interna mais 512GB expansíveis e câmera surpreendente com detecção de falhas e otimização de cenas.

A Samsung ainda está digerindo o desempenho decepcionante nas vendas do Galaxy S9, mas isso não significa que a empresa trabalhando para o seu próximo grande smartphone. Ontem a empresa sul-coreana apresentou ao mundo O Galaxy Note 9, e a Samsung está focando em características específicas  em seu Note: produtividade e desempenho. Ele tem o que há de melhor para rodar com tranquilidade o sistema Android, a tela é maior, sua S-Pen tem mais funções do que nunca, e a bateria é enorme. Agora  o software DeX da Samsung agora está embutido no próprio telefone – sem necessidade de dock separada – para que você possa conectá-lo a qualquer monitor externo para ter uma experiência semelhante à de um desktop.

O Note 9 será vendido em duas configurações: há um modelo de 128 GB / 6 GB de RAM por US $ 999 e uma versão de 512 GB / 8 GB de RAM por US $ 1.250. As vendas começam em 10 de agosto nos Estados Unidos.

Visual Parecido

Pela aparência, o Note 9 é quase idêntico ao seu antecessor, exceto pelo sensor de impressão digital traseira que foi movido para um local mais próximo  da câmera. Nos demais componentes o Note 9 vem com tudo que a Samsung pode levar para os tops de linha, como resistência à água, carregamento sem fio rápido, armazenamento microSD expansível e entrada de fone de ouvido ainda estão aqui. (Então é o botão Bixby, para esse assunto.) Jogue um cartão microSD de 512GB no 512GB em seu Nota 9, e você terá um telefone com 1TB de armazenamento. Isso é loucura.

O Note 9 vem com o Android 8.1 Oreo e a mesma experiência de usuário dos últimos telefones da Samsung com o bem sucedido Samsung Pay junto para fazer pagamentos por meio do NFC.

A bateria é de 4.000mAh, que é a maior que já existiu em uma Note.  A bateria foi um ponto que teve muita atenção, pois a empresa realizou uma série de testes com a bateria Note 9 através de sua própria equipe de segurança, a Samsung também validou os testes e certificou por empresas externas UL e Exponent. Então, sim, a empresa veio pronta para encarar piadas de telefone explodindo.

Câmera

O Note 9 tem a mesma câmera do S9 Plus, que permite alterar a abertura entre f/1.5 e f/2.4.

Samsung puxou o sistema de câmera do Note 9 para fora do Galaxy S9 Plus. Você obtém as mesmas duas câmeras de 12 megapixels e o mesmo truque de abertura dupla (f / 1.5 ou f / 2.4) com a câmera grande angular primária. Ambas as lentes possuem estabilização ótica de imagem. Para a nota, a Samsung está focando suas melhorias na câmera em software e inteligência artificial.

Processador

Como o Galaxy S9, o Note 9 é equipado com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Mas desta vez, a Samsung diz que fez melhorias para a GPU. E entenda isso: há um novo sistema de resfriamento de água dentro do telefone. Essa pode ser a maior inovação do Galaxy Note. É muito cedo para saber se isso vai representar alguma coisa ou se é apenas um truque de marketing, mas a empresa diz que seu “sistema Water Carbon Cooling” foi projetado para garantir um desempenho suave e consistente durante longas sessões de jogos quando você está jogando Fortnite . Sim, o inacreditavelmente popular jogo está chegando primeiro aos dispositivos Samsung, e sim, você pode obter itens bônus no jogo se optar pelo pacote de pré- venda do Fortnite . (A outra opção é fones de ouvido AKG com cancelamento de ruído.)


Ficha técnica do Samsung Galaxy Note 9

  • Tamanho da tela: 6,4 polegadas
  • Resolução da tela: QuadHD+ (2960 × 1440 pixels)
  • Painel da tela: Super AMOLED
  • Câmera principal (dual): grande angular de 12 MP e abertura variável (f/1.5-2.4); teleobjetiva de 12 MP e f/2.4
  • Câmera frontal (selfie): 8 MP e f/1.7
  • Sistema: Android 8.1 Oreo
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845 (8 núcleos)
  • Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento (memória interna): 128 GB ou 512 GB
  • Cartão microSD: compatível
  • Capacidade da bateria: 4.000 mAh
  • Dual SIM: sim (comercialmente chamado de Samsung Duos)
  • Telefonia: LTE de até 1,2 Gb/s
  • Peso: 201 gramas
  • Cores: preto, azul, lavanda (rosa) e cobre (marrom)
  • Preços: US$ 999,99 (128 GB) e US$ 1.249,99 (512 GB)