Os gestos prometem dominar o mercado de smartphones em 2019. Após a adoção da nova interface gestual no iPhone X, outras companhias como Google, OnePlus e Motorola já antecipam novidades com ideias próprias para deixar de lado os clássicos três botões fixos do Android e permitir interações mais fluidas do usuário com o sistema.

A Samsung agora começa a apresentar novidades aos seus usuários com a chegada da nova versão do aplicativo Good Lock e adição de melhorias para a função de utilizar o smartphone com apenas uma mão.

A nova funcionalidade pode ser encontrada no One Hand Operation +, que adiciona gestos deslizantes na tela edge dos smartphones de 2017 e 2018 da linha Galaxy Note e Galaxy S.

O One Hand Operation + oferece a possibilidade do usuário utilizar as laterais da tela do seu smartphone e deslizar para emular funções como o botão home, a tecla voltar ou aplicativos recentes, além de você poder optar para alternar entre o último app ou acessar o QuickPanel.

Também é possível ajustar nível de transparência da barra visível, o tamanho, posição, tamanho da área de toque e distância até o gesto ser reconhecido para evitar ações acidentais.

O Good Lock ainda é um app exclusivo dos smartphones de alto desempenho da Samsung como o Galaxy S8, S8 Plus, Note 8, S9 e S9 Plus. Ele está disponível apenas para os aparelhos na versão 8.0 Oreo do Android ou superior e por enquanto ele não pode ser baixado pelos usuários brasileiros.

Fonte: TudoCelular