Existem poucas coisas mais irritantes do que chamadas e mensagens de spam. No mínimo, elas são uma distração e um incômodo. Mas elas também podem ser golpes perigosos. Só no ano passado, mais de 26 bilhões de robocalls (ligações telefônicas automáticas) foram feitas nos EUA. Não é de se admirar que algumas pessoas estejam simplesmente ignorando as chamadas telefônicas.

Mas você não precisa desistir de alguns dos recursos do seu smartphone apenas para evitar anúncios indesejados. Em apenas poucos e simples passos, você pode ter um controle melhor sobre chamadas de spam e anúncios no seu dispositivo Galaxy.

Bloqueador de anúncios

Os anúncios potencialmente perigosos não aparecem só como chamadas de spam, mas também em sites da Web. O malware pode se espalhar por meio de anúncios mal-intencionados, também conhecidos como “malvertisements” (da junção de “mal” + “advertisements”, inglês para “propagandas”), colocados em sites legítimos e populares, comprometendo a segurança de dispositivos móveis.

 

Bloqueadores de anúncios ou bloqueadores de conteúdo removem os malvertisements do seu navegador, para que você fique tranquilo ao navegar na Internet. O Samsung Internet permite que os usuários ativem até cinco bloqueadores de anúncios simultaneamente, para uma experiência mais segura de navegação na Web.

 

Como ativar o bloqueador de anúncios

  1. Abra o menu do Samsung Internet
  2. Toque no ícone “Bloqueadores de anúncios”
  3. Baixe e instale seus bloqueadores de anúncios preferidos
  4. Ative os bloqueadores de anúncios

Antirrastreamento inteligente

Alguma vez você já se perguntou como alguns sites parecem conhecer seus gostos e preferências? Assim que você carrega a página, imediatamente aparecem anúncios de produtos bem de acordo com os seus interesses. Esses anúncios direcionados podem ser feitos por causa dos rastreadores, que seguem seus cliques e hábitos de navegação.

O Samsung Internet usa machine learning no dispositivo para identificar rastreadores em um site. Removendo os cookies de rastreamento, o recurso Antirrastreamento inteligente da Samsung impede que os sites vejam suas atividades online.

 

Como ativar o Antirrastreamento inteligente

 

  1. Abra o menu do Samsung Internet
  2. Entre em “Configurações”
  3. Selecione “Privacidade e segurança”
  4. Toque em “Antirrastreamento inteligente” e selecione “Ativado”

Chamada inteligente1

Saber quem está ligando para você é o primeiro passo para acabar com as chamadas de spam, e a função Chamada inteligente da Samsung faz exatamente isso. O recurso identifica e detecta automaticamente as robocalls e permite bloquear ou relatar números de spam.

Vá para “Proteção ID de chamada e spam”, nas Configurações de chamadas, para ativar a função.

Ative a “Proteção ID de chamada e spam”, nas Configurações de chamadas, para ativar a Chamada inteligente.

As funções e recursos disponíveis podem variar de acordo com o país e o dispositivo. Os recursos são fornecidos pela Hiya (www.hiya.com).